top of page

Lu Gaudenzi

Lu Gaudenzi

Nome Completo

Luciana Gaudenzi Dias

Lu Gaudenzi, Porto Alegre/RS, 1976. Resido e trabalho em Porto Alegre. Onze anos de prática de Ballet Clássico despertaram a minha pesquisa poética sobre as relações entre a dança e as artes visuais, com enfoque nos territórios do corpo e da pintura, bem como nas margens que contornam ou delimitam aspectos físicos e simbólicos desse encontro intersticial, com materiais e gestos que expressam diferentes densidades e fluxos. Um voo no tudo ou no nada. Um nada, que pode ser tudo. Desde 2018, frequento cursos livres de formação artística que tratam de abordagens práticas e teóricas com Carlos Wladimirsky, Bea Balen Susin, Sérgio Fingerman, Ana Zavadil, Theo Felizzola, Lou Borghetti, Paulo Amaral e Oscar D’Ambrosio.

ioschpe_perfil.jpeg

Linguagens

Instalação, Pintura

Cidade Natal

Porto Alegre, RS

Instagram

@lugaudenzi_art

Galerias

Galerias

Linguagens

Instalação, Pintura

Cidade Natal

Porto Alegre, RS

Instagram

@lugaudenzi_art

Site

Galerias

Linguagens

Instalação, Pintura

Cidade Natal

Porto Alegre, RS

Instagram

@lugaudenzi_art

Site

Alguns Trabalhos

  • “Pensamentos, Transformações e Pontos de Vista”- Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen - Gramado, RS itinerância: Galeria Espaço Cultural Duque - Porto Alegre, RS; “Feições da Imagem : A Vida Transformacional do Retrato” - Galeria Espaço Cultural Duque - Porto Alegre, RS itinerância: Casa das Artes Regina Simonis - Santa Cruz do Sul, RS curadoria de Ana Zavadil.

  • Destaco as seguintes exposições coletivas: 2023 - “Babel Caos Adentro”, no Espaço Cultural Correios, Porto Alegre/RS; “Ausências na História - A Voz de artistas mulheres do Rio Grande do Sul”, no Centro Cultural Correios, Rio de Janeiro/RJ, curadoria de Ana Zavadil; “Paisagens Oníricas”, no Museu de Arte de Blumenau, Blumenau/SC; “Consequências”, no Espaço Cultural Correios, Porto Alegre/RS; “Um Olhar Sobre o Passado” no Museu do Imigrante, Bento Gonçalves/RS. 2022 - “O percurso de uma paisagem”, na Sala Edi Balod, no Espaço de Exposições e Laboratório de Artes Visuais, Criciúma/SC; “Fotografias da Cidade”, na Fundação Cultural e Assistencial ECARTA, Porto Alegre/RS, curadoria de Andréa Bracher e Walter Karwatzki; “(RE)Tratos da Paisagem: Pensamentos, transformações e pontos de vista”, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, Gramado/RS.

  • -

  • Atualmente, pesquiso diferentes suportes que irão abrigar Digitais do Tempo

bottom of page